Breve descrição
Quartos com WC e varanda
Quartos com WC e varanda
Sant Ana - Residência Sénior
Identificadas necessidades a nível do apoio social, foi criado o projeto da Sant’Ana – Residência Sénior que se caracteriza por ser uma unidade de acolhimento para idosos implantada no centro da cidade de Oliveira do Hospital numa parcela de terreno com uma envolvente natural e urbana de assinalável qualidade e envolvência, não só por ser uma zona da cidade normalmente tranquila como também pela envolvente natural existente.
O edifício que comporta todo o programa tem cerca de 3.200,00 m2 de área de construção e resolve verticalmente todas as necessidades da orgânica funcional intrínseca a uma obra desta dimensão.
SPAÇOS
O alojamento dos utentes é distribuído em 3 pisos de quartos onde todos têm acesso a uma instalação sanitária própria e a uma varanda privada ou comum. Na vertente sul do edifício é possível desfrutar da vista privilegiada sobre as serras envolventes à nossa região, a Estrela, o Açor, o Buçaco e o Caramulo.
O programa comporta quartos de casal, quartos duplos, quartos individuais e ainda dois apartamentos autónomos que permitem uma vida integrada e apoiada nos serviços do lar mas com uma autonomia completa.
LOCALIZAÇÃO
O facto de o edifício estar localizado no centro da cidade permite que os seus utentes que tenham essa mobilidade possam ter uma vida social ativa, de uma forma muito semelhante à que teriam se estivessem ainda na sua casa, podendo usufruir da vida urbana sem qualquer dificuldade. Além de uma ampla e bem dimensionada área comum que se divide em várias atividades possíveis no mesmo espaço, existe uma sala de refeições diretamente relacionada com a cozinha com uma perspetiva franca sobre a paisagem a poente.
SERVIÇOS
As valências desta residência Sénior não se ficam pelo que é normalmente comum em programas semelhantes, oferece aos seus utentes os devidos cuidados com um gabinete médico e um outro de enfermagem de carácter permanente. Para recuperação e manutenção o lar está equipado com um ginásio e um “jacuzzi”. Um espaço de cabeleireira permite que os utentes possam usá-lo sem terem de se deslocar para fora do edifício. Existem também uma biblioteca, uma capela e um agradável espaço exterior com tratamento natural que ampliam as hipóteses de variadas atividades durante a normalidade diária.
COIMBRA
Coimbra OTE é uma cidade portuguesa, capital do distrito de Coimbra, situada na província da Beira Litoral, Região do Centro, sub-região Região de Coimbra. Com 99 739 habitantes (2021)[1] no seu perímetro urbano, é centro de referência e maior cidade da região do Centro de Portugal, que reúne cerca de 2,2 milhões de habitantes (2021).[2]
Coimbra é uma cidade historicamente universitária, por causa da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa e das maiores de Portugal, fundada em 1290 como Estudo Geral Português por D. Dinis em Lisboa que depois várias instalações nas duas cidades, se fixou definitivamente na cidade do Mondego em 1537.[3] Na história recente a população estudantil da Universidade teve um papel importante ao ser ativamente defensora dos valores da liberdade e democracia frente à ditadura do Estado Novo.[4] Uma das cidades mais antigas do país, foi a capital de Portugal antes de Lisboa, até 1255,[5] e nela está o primeiro Panteão Nacional, o Mosteiro de Santa Cruz.[6]
Coimbra é a sede do município de Coimbra com 319,4 km² de área e 140 796 habitantes (2021),[2] subdividido em 18 freguesias.[7] Este é limitado a norte pelo município da Mealhada, a leste por Penacova, Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo, a sul por Condeixa-a-Nova, a oeste por Montemor-o-Velho e a noroeste por Cantanhede.
Coimbra é atravessada pelo rio Mondego, que nasce na Serra da Estrela, no sentido Este-Oeste.
É considerada uma das mais importantes cidades portuguesas, devido a infraestruturas, organizações e empresas nela instaladas para além da sua importância histórica e privilegiada posição geográfica no centro de Portugal continental, entre as cidades de Lisboa e do Porto. Ao nível de serviços oferecidos, é acima de tudo no ensino e nas tecnologias ligadas à saúde que a cidade consegue maior notoriedade.[8] A população estudantil da cidade ronda os 37 mil matriculados,[9] parte no ensino superior público não politécnico, parte no ensino superior público politécnico e parte no ensino superior privado.
O feriado municipal ocorre a 4 de Julho, em memória da rainha Santa Isabel de Aragão, padroeira da cidade conhecida popularmente apenas por rainha santa. Foi Capital Nacional da Cultura em 2003. No dia 22 de Junho de 2013, Universidade de Coimbra, Alta e Sofia, foram declaradas Património Mundial pela UNESCO.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Coimbra
Sant Ana - Residência Sénior Sant Ana - Residência Sénior Sant Ana - Residência Sénior Sant Ana - Residência Sénior Sant Ana - Residência Sénior Sant Ana - Residência Sénior Sant Ana - Residência Sénior Sant Ana - Residência Sénior
Adicionar apreciação